Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Alstom assina contrato de manutenção de trens com EMOVA
31 de agosto de 2022
A Alstom, líder global em mobilidade inteligente e sustentável, anuncia que ganhou o contrato para fornecer a manutenção de cinco trens de cinco carros, cada, operados pela EMOVA, concessionária da Rede de Metrô de Buenos Aires.
O trabalho de manutenção começará imediatamente por um período de aproximadamente 19 meses. A Alstom realizará os serviços em sua oficina em Los Hornos, Província de Buenos Aires. A manutenção dos trens, originalmente construídos pela CNR, inclui a revisão dos bogies, do sistema de freios, dos engates e dos pantógrafos. A modernização desses importantes subsistemas ferroviários ajudará a melhorar seu desempenho e prolongar sua vida útil em 10 anos. Graças a este acordo com a Alstom, os passageiros da Rede de Metrô da Cidade de Buenos Aires terão uma melhor experiência de viagem, em carros renovados, mais disponíveis, confiáveis e seguros. Terminada a manutenção, as cinco formações CNR serão direcionadas às linhas A e C do Metrô de Buenos Aires.
“Este contrato com a EMOVA é muito importante para nós da Alstom, pois é a prova da confiança de nossos clientes em nossa experiência em serviços e know-how para manter parte de sua frota em Buenos Aires”, disse Ernesto Garberoglio, Diretor Geral da Alstom Argentina. Ele acrescentou: “Como líder global em manutenção de material rodante, a Alstom otimizará o custo total de propriedade desses trens e infraestrutura ferroviária na Argentina para o benefício da EMOVA e seus clientes”.
Por sua vez, Joaquín Acuña, presidente da concessionária do metrô de Buenos Aires, assegurou que “desde 1º de dezembro de 2021, na Emova assumimos o compromisso de trabalhar com foco no usuário”, e detalhou: “assim como fizemos em uma primeira etapa com os trens Alstom que incorporamos à Linha E, agora renovamos nosso vínculo comercial para realizar este trabalho na frota CNR, o que sem dúvida resultará em uma melhoria na qualidade do serviço”.