Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Demanda por motocicletas 0km cresce no segundo trimestre
14 de junho de 2022
Abril e maio registram procura superior por motos 0km em relação ao primeiro trimestre.
O segundo trimestre trouxe um aumento na demanda por motocicletas em relação aos três primeiros meses de 2022. Dados da divisão de veículos do Mercado Livre mostram que, para as motos 0km anunciadas na plataforma, houve em abril um crescimento de 12% na procura (representada por acessos a anúncios) em relação à média do primeiro trimestre. Em maio, esse número se manteve estável, 10% maior em relação ao mesmo período comparativo. “Essa tendência apresentada nos dois últimos meses indica que o segundo trimestre será mais forte” reforça Luciano Ávila, head de motors do Mercado Livre.
Modelos mais procurados
Entre as motos 0km o ranking é liderado pela Yamaha Fazer 250, seguida da Shineray Phoenix 50 e da Yamaha XTZ 250 Lander. A lista é dominada pela Honda e Yamaha, com três e quatro modelos de cada fabricante no top 10, respectivamente. “Das dez motocicletas mais procuradas, oito são de até 250 cilindradas. Isso mostra que os consumidores têm focado em modelos para deslocamentos mais curtos, dentro das cidades”, conta Luciano.
Entre as seminovas mais visadas há modelos mais potentes, com cinco do top 10 acima das 300 cilindradas. A Honda XRE 300 lidera a procura, seguida pela Honda PCX 150 e pela Yamaha Fazer 250.
Confira os rankings completos: