Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Secretário Nacional de Transportes Terrestres visita instalações da Greenbrier Maxion
25 de agosto de 2021
O secretário Nacional de Transportes Terrestres, Marcello Costa, visitou nesta terça-feira, dia 24, as instalações da Greenbrier Maxion, em Hortolândia-SP. Acompanhado do presidente da Greenbrier Maxion, Eduardo Scolari, de diretores da empresa e do presidente da ABIFER (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária), Vicente Abate, Marcello Costa conheceu as linhas de produção da maior fábrica de vagões de cargas do país e pôde conferir as últimas inovações tecnológicas desenvolvidas pela empresa na produção de vagões, truques e serviços.
Durante a visita, o secretário assistiu a uma apresentação sobre o mercado ferroviário nacional e também sobre a história da Greenbrier Maxion, que se originou da Fábrica Nacional de Vagões (FNV) – a primeira fábrica de vagões do Brasil, que completará 78 anos de história em outubro. Participou, em seguida, de uma visita guiada pela linha de produção de vagões e pôde conferir as tecnologias em processos e produtos da empresa. “Estou muito feliz em estar aqui, quando a gente vem a campo, a gente tem a oportunidade de identificar urgências e necessidades do setor e assim criar soluções para isso, trabalhando em conjunto, afirma o secretário.
A Greenbrier Maxion, sempre atenta às demandas do mercado, tem desenvolvido vagões com tara reduzida e maior capacidade de carga, cujas inovações otimizam a operação nos terminais de carga e descarga, aumentando a eficiência do transporte de carga sobre trilhos, seja para minério de ferro, grãos, carga geral e celulose. Para o presidente da empresa, Eduardo Scolari, a visita do secretário foi uma oportunidade de mostrar que a Greenbrier Maxion está apta a atender toda a demanda que irá surgir nos próximos anos com as novas concessões e renovações das atuais. “Somos hoje a maior operação ferroviária da América do Sul, com expertise que aumenta a eficiência do transporte ferroviário de carga, além de possuir capacidade de produção para atender às operadoras ferroviárias e aos usuários finais da ferrovia. Estamos sempre inovando e nos estruturando para acompanhar a nova era do setor”.
Vicente Abate, presidente da ABIFER, ressaltou a importância das renovações, das novas concessões e do marco regulatório das Ferrovias (PLS-261) para aquecer nossa indústria. “A indústria ferroviária brasileira tem demonstrado sua capacidade em desenvolver e fornecer equipamentos, produtos e serviços inovadores e eficientes, que atendem à demanda do mercado e contribuem para uma ferrovia cada vez mais eficaz, segura e sustentável”, diz.