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Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Greenbrier Maxion, nova marca de vagões no Brasil

24 de novembro de 2016


Durante a feira NT Expo 2016, realizada a semana passada em São Paulo, a AmstedMaxion apresentou a nova marca para a produção de vagões ferroviários na América do Sul: Greenbrier Maxion. Formada a partir de uma joint venture entre a brasileira Iochpe-Maxion (40,25%) e as norte-americanas Amsted Rail (40,25%) e Greenbrier (19,5%), a Greenbrier Maxion está situada em Hortolândia (SP).
A marca Greenbrier Maxion reúne a expertise e tecnologia em projetos de vagões, serviços e leasing da Greenbrier e os componentes da Amsted Rail, oferecendo solução completa e integrada para o segmento ferroviário na América do Sul, com penetração e atuação global.
De acordo com nota à imprensa distribuída no evento, desde o ano passado a parceria com a Greenbrier resultou em uma série de mudanças e transformações para a empresa, principalmente em processos e produtos, com aquisição de ferramentas de software, maior qualificação de seus profissionais e implantação de conceitos de manufatura enxuta.
De acordo com o presidente Eduardo Scolari, a mudança envolveu materiais, processos, funcionários e clientes. “Fizemos uma análise mais detalhada da organização e identificamos três áreas a serem tratadas: Materiais, Processos e então as Pessoas. Neste sentido, procuramos enaltecer a autoestima de todos e também o orgulho de trabalhar na maior empresa de vagões de carga do Brasil e da América do Sul”, afirma.
A fundição, situada em Cruzeiro (SP), também uma joint venture entre as três empresas, com os mesmos volumes de participação, continua com a marca AmstedMaxion. Na unidade são produzidas rodas ferroviárias, fundidos ferroviários para truques, sistemas de choque e tração e fundidos industriais para os setores de máquinas, equipamentos de construção civil, mineração e sucroalcooleiro.