Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
SIMEFRE apoia a nacionalização dos componentes de bicicletas
27 de julho de 2022
Nos dias 23 e 24 de agosto, acontecerá em Manaus (AM), um encontro que reunirá governo e empresas nacionais e internacionais que irão conhecer e avaliar oportunidades para o desenvolvimento de componentes de bicicletas produzidos ou não no país.
O objetivo é fortalecer a industria de bicicletas promovendo aquisições e nacionalizações de componentes estratégicos para a fabricação de bicicletas considerando também as tecnologias futuras.
Considerando alta dependência de suprimentos de componentes de produtores da Ásia e a atual política econômica de Governo de reduzir gradativamente o IPI e Imposto de Importação o Brasil, se nada for feito, em breve seremos apenas importadores de produtos e transferir os empregos para outros países.
O Brasil, apesar de diferenças de volumes, é o 4º produtor mundial de bicicletas, e pelas características do nosso país, é um importante veiculo de mobilidade tendo um potencial de crescimento de negócios no mercado interno e também externo ao considerarmos os países da America do Sul.
A organização é da Abraciclo e o SIMEFRE apoia essa iniciativa tão importante para o mercado de bicicletas.
As inscrições são abertas para qualquer empresa do setor e vão até o dia 29/07.
Para se inscrever, basta entrar em contato com Allan Sicsic: [email protected], (11) 94559-1819.