• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

ZF Aftermarket oferece nova linha de componentes para transmissões multimarcas

15 de junho de 2020


  • Uma das mais novas linhas de produtos da ZF Aftermarket, denominada “All Makes”, passa a atender ônibus e caminhões equipados com transmissões multimarcas
  • Maior vantagem da nova linha de peças para transmissões está na conhecida qualidade dos produtos ZF

 

  • A ZF Aftermarket está oferecendo ao mercado de reposição uma nova linha de componentes para transmissões de outros fabricantes que equipam veículos pesados.  São cerca de 150 novos componentes, entre eles os mais importantes e de alto custo para a manutenção de veículos comerciais pesados como eixos, engrenagens e sistemas de sincronização, com previsão de chegar até 250 componentes até o final de 2020.  Batizada de “All Makes”, a nova linha tem como objetivo cobrir todo o mercado sul-americano de peças de reposição para caminhões e ônibus pesados das marcas Volvo, Mercedes-Benz e Scania, em veículos não equipados com transmissões ZF.

A ZF Aftermarket América do Sul é a primeira unidade da ZF no mundo a trabalhar com este tipo de desenvolvimento. Graças ao ineditismo e potencial de mercado, o modelo de negócios teve sua inteligência de desenvolvimento exportada para a Alemanha, China e Oriente Médio. No Brasil o objetivo é cobrir 60% dos mais de 1,5 milhões de veículos da frota circulante com esse mais novo portfólio de produtos.

Esse lançamento ocorreu ao mercado no início do ano passado. O primeiro pacote contou com itens voltados às linhas Volvo e Scania. Na segunda etapa, em outubro de 2019, a linha Mercedes-Benz entrou para o portfólio com peças e componentes que podem substituir as peças originais sem qualquer perda de qualidade e eficiência e, ainda, contando com a garantia ZF.

“A aceitação do mercado foi acima das expectativas e atribuímos esse sucesso à alta qualidade dos componentes aliada à marca ZF”, comentou Tales Miranda, Gerente Sênior de Desenvolvimento de Produtos da ZF Aftermarket.

Todos os componentes passaram por rigorosos testes de bancada e após validação de qualidade entraram em produção. No Brasil são comercializados pela rede de concessionárias ZF e em distribuidores e varejos de todo o País. De acordo com Tales Miranda, “mesmo sendo destinados ao mercado independente de reposição, contam com a mesma qualidade presente no desenvolvimento de peças originais ZF”.

“No Brasil preparamos a rede ZF com treinamento, informações técnicas, catálogos e ferramentais e iniciamos as vendas em alguns clientes estratégicos para sentir a aderência do mercado. Os resultados iniciais foram motivadores, superando nossas expectativas”, revelou Fernando Martins Rodrigues, Gerente Sênior de Vendas e Serviços da ZF Aftermarket América do Sul.

 

Ampla cobertura

O novo modelo de negócios tem como vantagem a abrangência do pacote de ofertas e a maior capacidade de obtenção de serviços com componentes ZF. Com a maior oferta de produtos premium no mercado independente de reposição, a ZF espera aumentar significativamente sua participação no mercado de autopeças e dar cobertura cada vez maior para o segmento de pesados.

Para saber mais acesse o Portal da ZF Aftermarket (www.aftermarket.zf.com) ou ligue para 0800 0 11 11 00.

 

ZF Friedrichshafen AG
A ZF é uma empresa global de tecnologia e fornece sistemas para carros de passeio, veículos comerciais e tecnologia industrial, permitindo a próxima geração de mobilidade. A ZF permite que os veículos vejam, pensem e ajam. Por meio dos quatro campos de tecnologia, sendo Controle de Movimento de Veículos, Segurança Integrada, Direção Automatizada e Mobilidade Elétrica, a ZF oferece soluções abrangentes para montadoras de veículos estabelecidas e provedores de serviços de transporte e mobilidade emergentes. A ZF eletrifica diferentes tipos de veículos. Com seus produtos, a empresa contribui para reduzir as emissões e proteger o clima.
A ZF, que adquiriu a WABCO Holdings Inc. em 29 de maio de 2020, conta agora com 160 mil colaboradores em todo o mundo, com aproximadamente 260 localidades em 41 países. Em 2019, as duas empresas, então independentes, alcançaram vendas de 36,5 bilhões de euros (ZF) e 3,4 bilhões de dólares (WABCO).
A divisão Aftermarket do Grupo ZF garante o desempenho e a eficiência dos veículos ao longo de seu ciclo de vida, com soluções integradas e um portfólio completo de soluções. A combinação de marcas estabelecidas no mercado, inovações digitais, produtos e serviços personalizados e uma rede mundial de serviços fazem da ZF uma parceira atrativa e a segunda maior empresa do mercado automotivo global.