SIMEFRE participa de visita do ministro das cidades

Por: rafael

Publicado em 10 de novembro de 2016 - Atualizado em 10 de novembro de 2016 às 20:02

O presidente do SIMEFRE, José Antonio Fernandes Martins e o diretor Executivo Francisco Petrini participaram de reunião com o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf e o ministro das Cidades, Bruno Araújo, no último dia 6 de outubro. Durante a reunião Skaf destacou a importância de evitar o desperdício de recursos públicos. “Os governos querem aumentar impostos para cobrir os rombos”, declarou Skaf após ouvir o relado de Araújo sobre problemas que ele encontrou ao assumir a pasta. Skaf disse que é preciso apertar o cinto e defendeu a aprovação da PEC 241, que limita o aumento das despesas públicas à inflação do ano anterior. “Ela vai abrir caminho para a reforma da Previdência, para a queda de juros e para a recuperação da economia”, afirmou Skaf. “É uma PEC estadista”, disse, lembrando que o governo está propondo limitar seus próprios gastos. “Quem está pensando no Brasil não pode rejeitar um limite para os gastos.”
A pedido de Skaf, Araújo designou um interlocutor no Ministério das Cidades para a Fiesp e outras entidades ligadas à construção.
Em sua apresentação, o ministro disse que sua primeira decisão foi recompor a relação de credibilidade entre a pasta e o setor privado. Agora o Ministério das Cidades não deve nem um real a nenhuma construtora, ressaltou.
Recuperada a credibilidade, começou o aprimoramento. Araújo disse que pensa em todas as formas de melhorar o Minha Casa Minha Vida. “O programa tem que entrar numa fase de humanização”, disse, exemplificando com o acréscimo de paisagismo nos projetos. O Minha Casa Minha Vida passou a ser visto como um programa de Estado e precisa ser aprimorado, explicou Araújo, que anunciou que em 25 de outubro será assinada pelo presidente Michel Temer medida provisória para criar o cartão-reforma, que permitirá tratar de adensamentos urbanos com nível de precariedade de construção. Os moradores das áreas definidas por Estados e municípios receberão o cartão.
Sobre mobilidade urbana, elencou os projetos em andamento, sob o comando da CBTU, reconhecendo a importância de oferecer transporte digno à população com mais qualidade e rapidez. Respondeu várias perguntas sobre os modos VLT’s, METRÔ´s,  Monotrilhos e BRT’s, considerando cada um com seu papel, estruturador ou alimentador.

document.addEventListener("DOMContentLoaded", function () { const params = new URLSearchParams(window.location.search); const targetId = params.get("tab") || window.location.hash.replace("#", ""); if (!targetId) return; // Função de scroll suave function scrollToElement(el) { if (!el) return; setTimeout(() => { el.scrollIntoView({ behavior: "smooth", block: "start" }); }, 300); // pequeno delay para garantir que o Bootstrap já aplicou o "show" } // 🔹 TABS const tabTrigger = document.querySelector(`[data-bs-target="#${targetId}"]`); if (tabTrigger) { new bootstrap.Tab(tabTrigger).show(); const tabContent = document.getElementById(targetId); scrollToElement(tabContent); } // 🔹 ACCORDIONS const accordionEl = document.getElementById(targetId); if (accordionEl && accordionEl.classList.contains("accordion-collapse")) { const collapse = new bootstrap.Collapse(accordionEl, { toggle: true }); scrollToElement(accordionEl); } });
Visão Geral

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.