Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
SIMEFRE comemora 200 anos da independência do Brasil em evento sobre a engenharia na nossa história
5 de setembro de 2022
Vice Presidente Massimo Giavina participou dos painéis sobre Passado, Presente e Futuro
No dia 5 de setembro aconteceu o evento 200 anos de Independência – Engenharia em Foco, coordenado pelo Instituto de Engenharia em parceria com o SIMEFRE e outras entidades. O objetivo era trazer os registros dos avanços, desafios e perspectivas da Engenharia e tecnologias, e comemorar o bicentenário da independência do país.
O evento foi aberto à visitação e transmitido pela internet e contou com exposição de trabalhos, história e funcionamento de empresas, escolas e profissionais que colaboraram com o desenvolvimento do Brasil. Na ocasião foram apresentados painéis, divididos em Passado, Presente e Futuro, trazendo as lições aprendidas, os desafios atuais e o foco na capacitação e pesquisa para prosseguir com o legado da engenharia nacional. O Vice Presidente do SIMEFRE, Massimo Giavina, participou dos painéis e trouxe fatos importantes do setor metroferroviário brasileiro, representado pelo SIMEFRE.
Além do Instituto de Engenharia e do SIMEFRE, realizaram o evento ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Abifer (Associação Brasileira da Industria Ferroviária), Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), ACSP (Associação Comercial de São Paulo), ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos), CCInfra, Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), Fiesp/Senai, Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva ) e Sinicesp (Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo).