Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Rio Grande da Serra ganhará nova estação da CPTM e terminal de ônibus
22 de junho de 2021
O governo de São Paulo anunciou na última quinta-feira, 17 de junho, que a cidade de Rio Grande da Serra, no ABC Paulista, terá uma nova estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
O vice-governador, Rodrigo Garcia, disse, em reunião, que o Estado vai licitar o projeto executivo para depois abrir uma concorrência para as obras.
“Nós vamos buscar um projeto executivo para esta nova estação e, assim que ele tiver pronto, o secretário Baldy está autorizado a licitar pela CPTM essa obra que vai mudar a história de Rio Grande” – disse
Não foram anunciados prazos para a entrega da estação que integra a linha 10-Turquesa, mas a estação terá interligação com um terminal de ônibus que será construído no âmbito do projeto. Inicialmente, estima-se que a obra custe por volta de R$ 47 milhões.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, visitou em fevereiro, a cidade e, na ocasião, prometeu a retomada e a conclusão das obras do terminal de ônibus de Rio Grande da Serra e o fim das cancelas de passagem de nível da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Segundo Baldy, na nota, o terminal vai contar com recursos do Estado e será finalizado ainda na gestão. A estrutura vai ligar os dois lados da cidade e permitir a integração destas linhas de ônibus com a linha 10-Turquesa da CPTM.