Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Marcopolo conquista Prêmio AutoData 2021
5 de novembro de 2021
Fabricante foi eleita na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos
A Marcopolo conquistou o Prêmio AutoData 2021 na categoria Produtor de Carroçaria e Implementos (Caminhões e Ônibus). Esta é a 19ª vez que a empresa é agraciada, desta vez por se destacar pelo sucesso e desenvolvimento da plataforma de soluções BioSafe que, além de minimizar os impactos do novo coronavírus, possibilitou o transporte seguro, impedindo a contaminação dentro e fora dos ônibus.
“A Marcopolo foi a empresa que mais rápido e prontamente reagiu para combater os efeitos da pandemia nos setores brasileiros automotivo e de transporte, visando colaborar com a retomada da economia. A companhia investiu maciçamente para desenvolver soluções de biossegurança e garantir a retomada da mobilidade, do transporte coletivo e do turismo, inclusive no mercado externo, mantendo sua estratégia consistente e de presença internacional, com foco na diversificação das praças de atuação”, comentou Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing da companhia.
Em 22 edições do prêmio, a Marcopolo é uma das marcas mais distinguidas, não somente como fabricante de carrocerias de ônibus, mas também como exportadora, em responsabilidade social, sustentabilidade e de 2000 a 2004 foi eleita como a Empresa do Ano, sequência que fez com que recebesse o Tributo AutoData.
A conquista demonstra e reforça a importante iniciativa e participação da empresa para apresentações de soluções eficientes, sustentáveis e seguras para o transporte coletivo e a mobilidade e assim colaborar para a retomada das atividades neste importante segmento, significativamente impactado pela pandemia do novo coronavírus.
Promovido pela AutoData Editora, o Prêmio AutoData, em seu 21º ano consecutivo, reuniu mais de cinquenta empresas em 96 finalistas, divididos em 24 categorias, selecionados dentre os quase 500 cases originados a partir de reportagens publicadas pela Agência AutoData e pela revista AutoData no período de 12 meses. A premiação é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade.