Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Linha Uni inicia interdições de vias e calçadas na futura Estação São Joaquim da Linha 6-Laranja
25 de abril de 2022
A Linha Uni, responsável pela Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo, inicia neste sábado (23) as interdições parciais de vias e calçadas para o andamento das obras da Estação São Joaquim, no bairro Liberdade, conforme segue abaixo:
- Interdição parcial da Rua Pedroso (entre as ruas Barão de Ijuí e Vergueiro) e calçadas do entorno.
- Interdição parcial da Rua Barão de Ijuí com o cruzamento da Rua Pedroso e calçadas.
- Interdição parcial da Rua Vergueiro com o cruzamento da Rua Pedroso e calçadas.
A previsão é que as interdições sejam mantidas até setembro de 2025 e, durante todo o período, haverá sinalização para orientar motoristas e pedestres.
Os moradores e comerciantes do entorno já foram devidamente informados sobre as alterações realizadas na região por meio do envio de comunicados, divulgação nas redes sociais das empresas e disponibilização de material informativo no site da Linha Uni – www.linhauni.com.br. ]
Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio da página https://www.linhauni.com.br/contato.
Além disso, ainda é possível contar com atendimento presencial por meio da Central de Relacionamento com a comunidade. As unidades estão localizadas na Rua Cardoso de Almeida, 920, e na futura Estação João Paulo I – Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. O atendimento presencial funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.
Sobre a Linha Universidade ou Linha 6-Laranja
Com 15 km de extensão e 15 estações, a Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo vai ligar o bairro da Brasilândia, na zona norte, à Estação São Joaquim, na região central da cidade, reduzindo a apenas 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de uma hora e meia. A linha deverá transportar cerca de 630 mil passageiros por dia.
Maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, o empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidade. As obras estão em execução pelo braço de construção do grupo ACCIONA, com geração de mais de 9.000 empregos. Depois de finalizada, a Linha 6 será operada pela Linha Uni por 19 anos.