Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Librelato é indicada ao Prêmio AutoData 2020
20 de julho de 2020
Empresa concorre nas categorias “Produtor de Carroçarias e Implementos” e “Exportador/Fornecedores”
A Librelato, uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários do País, está entre as empresas indicadas do Prêmio AutoData 2020 – Melhores do Setor Automotivo – nas categorias “Produtor de Carroçarias e Implementos Rodoviários” e “Exportador/Fornecedores”. A equipe de jornalistas da AutoData, uma das mais tradicionais publicações do setor automotivo no Brasil e América do Sul, elegeu os finalistas concluindo a primeira etapa do tradicional Prêmio, que este ano chega a sua vigésima primeira edição. No total, 49 empresas concorrem em 23 categorias.
Na segunda etapa, os leitores da Agência AutoData e da Revista AutoData, além dos participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2021, que será realizado em outubro, elegerão o vencedor de cada categoria. A Librelato chega pela quinta vez como finalista ao Prêmio Autodata por suas inovações no setor de implementos.
A ação que levou a Librelato à indicação na categoria “Produtor de Carroçarias e Implementos Rodoviários” foi o anúncio sobre o crescimento de 66% na sua receita de 2019 em comparação com 2018, chegando a R$ 950 milhões. Suas vendas também cresceram 55% na mesma base comparativa. Com o bom crescimento das vendas no ano passado, a empresa conquistou 14,1% de participação de mercado, com 9.175 vendas no mercado interno, resultado que a colocou como uma das três maiores implementadoras do País.
Na categoria “Exportador/Fornecedores”, o case que resultou na indicação foi a participação da Librelato com 17% das exportações de implementos rodoviários produzidos no Brasil. A empresa trabalha, agora, com a meta de elevar esta participação para 22% até 2022. Para alcançar o objetivo, a Librelato busca ampliar os mercados em que atua, começando pela região da América Central, Caribe e África.
“É uma grande satisfação sermos indicados mais uma vez ao Prêmio Autodata como um dos Melhores do Setor Automotivo, importante reconhecimento da indústria brasileira neste segmento. A cada ano trabalhamos fortemente para produzir melhores produtos e o crescimento contínuo em vendas, interna e externamente, eleva-nos ao patamar das melhores empresas de implementos do País”, destaca José Carlos Sprícigo, CEO da Librelato.