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Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Honda CB250F TWISTER SE 2020

20 de janeiro de 2020


Honda CB250F TWISTER SE 2020: a cobiçada “Special Edition” da campeã do segmento já está chegando nas concessionárias. Disponível em versões com freios CBS ou ABS, a CB250F Twister SE atende um nicho específico de consumidores que valorizam estilo e diferenciação

 

 

A economia e praticidade está na base do sucesso da Honda CB250F Twister, que para 2020 acrescenta às suas renomadas características dinâmicas todo o charme das consagradas “Special Edition”.

Grafismos e cores exclusivas, tudo idealizado para destacar o modelo na paisagem: este é o trabalho da equipe de designers da HRB – Honda Research Brasil, um time que tem no seu currículo várias realizações de sucesso.

Nos últimos anos as SE viraram objeto do desejo de muitos motociclistas, que enxergam nelas não apenas a exclusividade, mas também o bom investimento, uma vez que a tendência é que modelos diferenciados – tanto pelo maior requinte estético como pela produção limitada – sejam mais valorizadas na hora da revenda.

A base dessas Special Edition é a Honda CB250F Twister, reconhecida como o “degrau seguinte” de muitos motociclistas que iniciam suas vidas ao guidão da Honda Biz ou CG. Além dos novatos, a versátil Twister atende também aos mais experientes, que buscam uma motocicleta econômica, compacta, ágil, adequada ao trânsito pesado das grandes cidades, mas com performance capaz de incursões rodoviárias.

As Honda CB250F Twister SE são oferecidas em duas versões: a de entrada com sistema de frenagem CBS – Combined Brake System -, adequada a motociclistas novatos por conciliar a frenagem em ambas as rodas, e a mais sofisticada versão com frenagem ABS, sistema eletrônico antitravamento.

A “alma” das Honda CB250F Twister SE é o moderno motor monocilíndrico 4T arrefecido a ar, de 249,5 cm3 que conta com cabeçote OHC – Overhead Camshaft – de quatro válvulas e é alimentado pela injeção eletrônica de combustível PGM-Fi – Programmed Fuel Injection. A potência máxima é de 22,4 cv a 7.500 rpm com gasolina e 22,6 cv a 7.500 rpm com etanol, o torque de 2,28 kgf.m a 6.000 rpm com ambos combustíveis, aliado ao câmbio de 6 marchas, proporciona uma pilotagem prazerosa no dia a dia e viagens.

A parte ciclística é outro destaque da CB250F Twister SE, que se vale de um chassi tubular de aço tipo Diamond, suspensão dianteira telescópica com 130 mm de curso e traseira mono-amortecida, com mola dupla e 108 mm de curso. Detalhe importante são os pneus radiais, tecnologia que é mais usual em modelos de alto desempenho.

Os grafismos e cores exclusivas das versões SE complementam um design agressivo, típico das naked. O elevado padrão também se vê em detalhes como o painel black-out com computador de bordo e na lanterna traseira e indicadores de direção em LED.

Nos próximos dias a Twister SE estará chegando em toda rede de concessionários Honda, ambas versões da Honda CB250F Twister SE tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais sete trocas de óleo gratuitas. A Honda CB250F Twister SE ABS ou CBS serão oferecidas na exclusiva cor Azul Perolizado. Os preços públicos sugeridos são R$ 14.945,00 (CBS) e R$ 15.945 (ABS), com base no Estado de São Paulo e não inclusos despesas de frete e seguro.

 

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em http://www.honda.com.br e http://www.facebook.com/HondaBR