Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Generali e Clube Santuu fecham parceria para criação de seguro bike
20 de dezembro de 2022
De 2021 para 2022, o mercado de seguros de bicicleta cresceu em média 30% no Brasil. Enquanto isso, os seguros do Clube Santuu cresceram 100% – isso antes das boas novidades trazidas pela parceria
A Generali Brasil e o Clube Santuu passam a oferecer proteção completa para bikes novas e usadas, de todos os tipos, modelos e marcas e de qualquer valor. O ciclista que compra, por exemplo, uma bicicleta nova MTB, no valor de R $2.000,00, pagará R$409,99 por ano pelo seguro, e este valor ainda pode ser parcelado.
Se apenas 0,2% das 35 milhões de bicicletas ativas no Brasil têm seguro, isso significa que existe um potencial enorme de crescimento desse mercado no país. Sobretudo com relação às bikes mais baratas, conhecidas como bikes de entrada. “É aí que essa nova parceria com a Generali chega com tudo. Com ela, podemos oferecer um seguro acessível a todos e acabar com esse mito de que seguro só é viável para bicicletas caras e profissionais”, explica Rodrigo Del Claro, CEO do Clube Santuu.
Segundo Del Claro, outros mitos ainda precisam ser derrubados quando o assunto é seguro de bicicleta. “Muita gente acredita ainda que seguro é só para roubo ou furto. Mas o fato é que 90% dos acionamentos de seguro no Clube Santuu são por quebra acidental”, informa. Uma roda que entorta ao descer da calçada, uma queda boba que leva à quebra do câmbio. São as pequenas distrações que acabam por deixar o ciclista na mão.
Aliança no momento certo: mercado em ascensão
De 2021 para 2022, o mercado de seguros de bicicleta cresceu em média 30% no Brasil. Enquanto isso, os seguros do Clube Santuu cresceram incríveis 100%. Daí surgiu a iniciativa da plataforma de trazer toda a expertise da Generali e criar um seguro ainda melhor e mais robusto, que consiga ampliar não só as vendas, mas a adesão aos seguros de bike como um todo.
Quando decidiu apostar no mercado de bicicletas no país, a Generali Brasil — subsidiária do Grupo Generali, um dos maiores grupos de seguros da Europa –, foi em busca de um parceiro que já tivesse experiência no negócio. E assim encontrou o Clube Santuu, plataforma de serviços para ciclistas pioneira no desenvolvimento de seguros exclusivos para bikes por aqui.
Eles prometem também novidades nas coberturas, nas assistências e nos serviços do seguro. E mais: com o compromisso de oferecer um produto sustentável e de acordo com a pauta ESG. “Estamos muito felizes em anunciar a nossa entrada neste segmento de seguros, com a criação de serviços e soluções ‘verdes’ à população. O compromisso com a pauta ESG faz parte do nosso plano estratégico. Devemos sempre lembrar que o seguro tem um importante papel social na vida dos brasileiros”, afirma Conrado Gordon, Chief Insurance Officer da Generali Brasil.
Há quatro anos, o Clube Santuu lançava o seu Seguro de Bike Clube Santuu, considerado inovador não só por ser exclusivo para bike, mas por ter sido desenvolvido por ciclistas. A ideia chamou atenção de grandes players do mercado, gerando uma tendência positiva no mundo dos seguros para bicicletas.
Hoje a plataforma já contabiliza mais de 15 mil bikes seguradas, dois mil sinistros atendidos e 40 mil usuários na plataforma, além de representar o programa oficial de seguro de mais de dez grandes marcas de bikes do país.
Agora, em parceria com a Generali, promete agitar o segmento cada vez mais. Originária da Itália, terra da padroeira dos ciclistas e berço das maiores competições e dos maiores campeões do esporte, a seguradora traz na bagagem história, compromisso e tradição de sucesso quando o assunto é qualidade de vida.