Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
Faturamento da indústria em agosto ultrapassa o do período pré-pandemia
7 de outubro de 2020
Nesta terça-feira (06) a Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou que o faturamento do mês de agosto superou o nível do setor industrial verificado no início do ano, antes do começo da pandemia do novo coronavírus. O relatório Indicadores Industriais, divulgado pela CNI, apontou que a utilização da capacidade instalada “está praticamente de volta ao período anterior à crise”.
Ainda segundo a CNI, o faturamento real da indústria subiu 2,3% em agosto na comparação com o mês anterior e 3,6% em relação ao mesmo período de 2019. De acordo com a pesquisa, a utilização da capacidade instalada ficou em 78,1% após ajustes sazonais, o índice está em apenas 0,8 ponto percentual abaixo do registrado em fevereiro deste ano, antes da pandemia da Covid-19.
Para comentar sobre o avanço do faturamento industrial e as perspectivas para o segmento, coloco à disposição Paulo Castelo Branco, economista, com mais de 30 anos de atuação no mercado de automação industrial e presidente-executivo da Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais). Para agendamento de entrevistas, entre em contato com Gabriela no e-mail gabriela@missãocomunicacao.com.br ou no telefone (11) 94798-1287(Whatsapp).