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Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Concessionários Mercedes-Benz realizam ações solidárias para motoristas enfrentarem os desafios do coronavírus

28 de abril de 2020


  • Iniciativas voluntárias de revendas envolvem a distribuição de lanches, álcool gel e produtos de higiene pessoal aos heróis das estradas
  • Em outras frentes, concessionários adequam serviços, higienização e informações durante esse período de quarentena
  • 100% da Rede Mercedes-Benz está operando com suas oficinas e fornecimento de peças aos clientes desde o início da pandemia

 

Os concessionários da Rede Mercedes-Benz de veículos comerciais estão demonstrando total compromisso com os transportadores e os motoristas durante a crise do Coronavírus. Em todos os estados do território nacional, mantêm normalmente o fornecimento de peças e a prestação de serviços, contribuindo para que os veículos sigam rodando e mantendo suas atividades. Paralelamente, algumas revendas vão além, realizando ações voluntárias e solidárias que buscam ajudar os motoristas a enfrentarem os desafios da pandemia. Assim, esses heróis podem seguir nas estradas fazendo transporte de alimentos, medicamentos e outras cargas essenciais para esse momento delicado do país.

Concessionários de vários estados, em parceria com seus colaboradores, distribuem kit lanche (fruta, sanduíche, biscoito, barra de cereal, água ou suco), marmitex ou garrafas de água para motoristas, tanto em pontos da estrada, quanto em postos da Polícia Rodoviária ou nas instalações da própria revenda. Alguns também entregam álcool em gel e produtos de higiene pessoal.

Algumas ações contam com a participação de clientes, que fizeram doações de alimentos e produtos de higiene, que também foram entregues a entidades beneficentes. O Sest Senat tem sido parceiro em algumas iniciativas de concessionários Mercedes-Benz, orientando os motoristas sobre a Covid-19 e formas de proteção.

“Essas ações de solidariedade merecem todo o reconhecimento e estão alinhadas ao compromisso de responsabilidade social da Mercedes-Benz”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além disso, 100% da nossa Rede está operando com suas oficinas e fornecimento de peças aos clientes desde o início da pandemia. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’ e isso tem um significado ainda maior nesse momento tão difícil para o País”.

 

Concessionários adequam serviços para atendimento aos clientes

Além de realizar a venda de peças por canais digitais e telefone, alguns concessionários estão oferecendo a alternativa de delivery para entrega de itens, evitando que os clientes se desloquem até o dealer, reduzindo assim contatos pessoais. E para maior proteção aos motoristas, algumas oficinas da Rede de Concessionários distribuem álcool em gel logo na abertura das ordens de serviço.

As revendas também estão utilizando suas redes sociais para divulgar orientações sobre os cuidados pessoais com o Coronavírus e informando o seu funcionamento e os pontos de distribuição de kits de alimentação e higiene.

Com foco no ambiente interno, os dealers estão promovendo cuidados dentro das oficinas, como distanciamento entre as pessoas, álcool em gel nas dependências e higienização de profissionais, veículos e ferramentas. Em casos específicos, há até medição de temperatura de clientes que chegam para atendimento, juntamente com entrega de álcool em gel.

 

Rede mantém fornecimento de peças e prestação de serviços

“O transportador e o motorista merecem todo nosso reconhecimento e agradecimento pela determinação e coragem de tocar o Brasil em frente”, afirma Leoncini. “Mesmo nesse momento difícil, eles são guerreiros e não param de trabalhar para trazer produtos e cargas vitais para o dia a dia de todos nós”.

Independentemente do momento econômico, a Mercedes-Benz sempre está ao lado dos transportadores e motoristas. Por isso, desde o início da pandemia, continua prestando serviços em conjunto com a Rede de Concessionários e a Central de Relacionamento com o Cliente, assegurando a logística de peças e a assistência técnica, contribuindo assim para garantir serviços essenciais para que os caminhões sigam operando.

Vale destacar que a Empresa ampliou por 60 dias o período de cobertura para veículos comerciais com garantia vencida a partir de 1º de março, o que inclui a assistência Mercedes-Benz Service 24 Horas. Assim, os proprietários ganham tempo e tranquilidade para se organizarem melhor durante a crise.