• Opening Hours Monday to Saturday - 8am to 9pm
Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários

Ciclofaixa Amarais é oficialmente inaugurada em Campinas

22 de junho de 2021


A prefeitura de Campinas entregou à população, no último dia 17, a ciclofaixa Amarais, com 6,7 quilômetros de extensão. “Essa entrega faz parte do nosso plano de ampliação do sistema cicloviário do município. A Ciclofaixa é estratégica, porque interliga a região dos Amarais com a ciclovia da Avenida Theodureto de Almeida Camargo; e possibilita a chegada até o Taquaral e a Praça Arautos da Paz”, destacou o prefeito Dário.

 

Com mais essa entrega, o sistema cicloviário de Campinas atingiu 78 quilômetros: ampliação de 17,5%, em relação aos 66,4 quilômetros da gestão passada. A nova ciclofaixa está integrada à Estação de Transferência Amarais, onde há um paraciclo com capacidade para acomodar dez bicicletas.

 

Sobre a Ciclofaixa

 

A ciclofaixa Amarais tem um total de 6,7 quilômetros de extensão, com um trecho bidirecional de 1,7 quilômetro; e outro, monodirecional, com 5 quilômetros. Ela está localizada entre a Estação de Transferência Amarais e a Avenida Theodureto de Almeida Camargo. Ela atende os bairros Jardim Santa Mônica, Chácaras Campo dos Amarais e Vila Nova e interliga diversos pontos importantes, como o Aeroporto Estadual Campo dos Amarais, o polo industrial no Santa Mônica e áreas residenciais e comerciais locais. Também passa pela Escola Técnica Estadual “Conselheiro Antônio Prado” (Etecap), o Cemitério Nossa Senhora da Conceição e postos de serviços na região.

 

A ciclofaixa Amarais está interligada à ciclovia existente na Avenida Theodureto de Almeida Camargo, e, por estar integrada à Estação de Transferência Amarais, forma um sistema cicloviário interligado ao transporte público coletivo do município.

 

Os investimentos somam R$ 1,037 milhão, entre projeto, obras e sinalização viária.