Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
AmstedMaxion amplia a capacidade da usinagem da fundição industrial
31 de maio de 2021
Com mais de 77 anos no mercado de fundição ferroviária e industrial, a AmstedMaxion realizou investimentos em maquinário do centro de usinagem com a aquisição das máquinas Heller MCH350 e Wotan B130S, além da realização de retrofit da máquina Heller BEA2, que permitem atender com qualidade e valor agregado os clientes e mercados que atuamos. Cada máquina adquirida representa um aumento médio de 500 horas máquina/mês, gerando aumento total de 1.000 horas máquina. Os equipamentos são responsáveis pela produção das peças Bolster, Saddle, Support, Roda Guia e outras do portfólio da AmstedMaxion.
A empresa, além dos recentes investimentos, conta também com equipamentos de ensaios de alta tecnologia para controle das propriedades físico/químicas da areia e do metal e softwares 3D para confecção de ferramentais por CNC. Possui equipamentos para a realização de Ensaios não Destrutivos (END) como ultrassom e inspeção por partículas magnéticas, e realiza tratamento térmico com normalização, têmpera direta, têmpera diferencial e revenido. Detêm o software MAGMA, exclusivo para o setor de fundição, que simula a solidificação e enchimento das peças, garantindo assim a qualidade e melhoria contínua dos fundidos.